CASO VOCÊ ESTEJA SEM CONEXÃO:

 Orientações sobre equipamentos com WI -FI em sua residência:

• Verifique se o equipamento está conectado a uma fonte de energia.
Caso esteja plugado à tomada e ainda assim sem conexão, verifique se
o botão “Power” localizado atrás do equipamento está pressionado.
• Caso haja algum LED vermelho aceso no equipamento, tente retirar da
tomada por cinco minutos. Caso não retorne, entre em contato conosco!
• Verifique se o nome de sua rede wi-fi está aparecendo nos dispositivos.
Caso não esteja aparecendo, o seu equipamento desconfigurou. Nesse
caso, entre em contato conosco!
• Caso não haja nenhuma luz vermelha acesa e o nome do wi-fi esteja
aparecendo normalmente, retire o equipamento da tomada por cinco
minutos.
• Se mesmo após realizar os procedimentos listados acima sua conexão
não retornar, entre em contato conosco por um de nossos canais de
atendimento – estamos sempre disponíveis para solucionar os seus
problemas!

Captura de tela 2023-04-20 104050

Algumas orientações, caso você possua mais de um equipamento em sua
residência:

cabos

• Verifique se o equipamento está conectado a uma fonte de energia.
Caso esteja plugado à tomada e ainda assim sem conexão, verifique se
o botão “Power” localizado atrás do equipamento está pressionado.
• Caso haja algum LED vermelho aceso no equipamento da fibra, tente
retirar da tomada por cinco minutos. Caso não retorne, nos contate!
• Verifique se o nome de sua rede wi-fi está aparecendo nos dispositivos.
Caso não apareça ou conste o nome da marca do seu roteador, seu
equipamento desconfigurou. Nesse caso, nos contate!
• Caso haja um led vermelho aceso apenas no roteador, confira se o cabo
que o liga ao equipamento da fibra está conectado. Caso não esteja,
conecte-o novamente na seguinte ordem:
o No roteador: conecte em uma “entrada” com uma cor diferente,
chamada “Wan” ou “Internet”, geralmente nas cores verde e azul
o No equipamento da fibra: conecte na entrada localizada no meio
do equipamento
• Se mesmo após realizar os procedimentos listados acima sua conexão
não retornar, entre em contato conosco por um de nossos canais de
atendimento – estamos sempre disponíveis para solucionar os seus
problemas!

LENTIDÃO:

• Caso sua conexão esteja apresentando lentidão, certifique-se de que
você está conectado à rede 5G do equipamento.
• Lembre-se sempre de retirar o(s) equipamento(s) da tomada por cinco
minutos e coloca-los novamente, por pelo menos uma vez durante a
semana.
• Verifique se o seu roteador está bem posicionado – por trabalhar com
radiofrequência, o wi-fi pode sofrer interferências de eletrodomésticos,
e até mesmo das paredes de sua residência. Nesse caso, contate-nos
ou envie-nos uma foto de como o seu equipamento está posicionado.
• Alguns modelos de roteadores mais antigos apresentam lentidão e em
alguns casos, são motivo de quedas na conexão. Caso tenha dúvidas
quanto ao roteador – se é compatível com o plano – envie-nos uma foto
pelo nosso WhatsApp para que possamos verificar.

lentidão

Algumas orientações para você também verificar :

• Confira se o cabo está conectado na Porta Wan (Geralmente a porta da wan e azul ou cores diferentes das outras).
• Portas Lan: são 4 portas onde você pode conectar sua Televisão computadores e consoles, irão passar
A conexão melhor para o equipamento que está conectado
• Caso esteja sofrendo de lentidão ou quedas de internet, desligue seu equipamento da tomada e aguarde cinco minutos
• Caso apareça uma luz vermelha em seu equipamento confira os cabos e entre em contato conosco. (suporte)
• Nome da rede não aparecendo,  aparecendo somente o nome do roteador, seu equipamento foi
resetado (Traga o equipamento na loja que iremos configura-lo
• Posicione seu roteador em um local onde ele fique exposto, nada encima ou dentro de algo,
deixando exposto ele consegue passar uma conexão melhor.
• Fez a compra de um equipamento novo(roteador) traga o equipamento na loja que iremos configura-lo para o senhores(a))

Equipamento GHNET NOKIA/HUAWEI

• Caso estiver piscando vermelho o Loss, mande uma foto pelo WhatsApp que iremos Verificar
O possível problema.
• Há também 4 portas Lan, serve para conectar: Tvs, computadores, impressoras e etc.
• Rede 2.4g E 5g verificar no equipamento se as luzes estão piscando verde
• É importante verificar também se o nome da rede está aparecendo.

DICAS:

Caso você esteja pensando instalar ampliar o sinal em sua residência,
contate-nos para que possamos lhe auxiliar da melhor maneira possível
Em residências maiores, indicamos a instalação de mais de um roteador e
a realização de uma rede interna, para melhor distribuir a conexão.
Contate-nos para agendar uma vistoria
Ao realizar testes de velocidade, lembre-se sempre de utilizar a conexão
cabeada, para diminuir as interferências